Manutenção das POPs
Padronizar processos é uma forma de assegurar a entrega de resultados previsíveis em uma organização. O POP (Procedimento Operacional Padrão) se estende desde a sua própria elaboração até a execução das tarefas mais complexas de um empreendimento, sendo essencial em qualquer sistema de qualidade.
Sobre o funcionamento
Em nossa empresa, os POPs serão processos padronizados e facilemnte acessíveis para utilizar em seus projetos onde e como quiser, apenas baixe a branch com o recurso desejado e copie para seu código.
Sobre o envio de arquivos
Peço que antes que colocar em definitivo seu processo nos POPs, crie um Pull request com o(s) arquivo(s), uma descrição do funcionamento, e comunique o diretor de Projetos para que ele possa verificar e, caso esteja tudo certo, aprovar o acréscimo á master (apenas por questão de segurança, já que os processos dos POPs serão utilizados por todos, imagine algum código incorreto ou incompleto sendo replicado para todos, cada um teria o trabalho individual de consertar o erro, o que foge ao propósito das POPs).
Sobre a organização
Os processos serão dividos em linguagens, cada uma possuindo sua própria branch. Dessa forma, alguém que esteja atrás de um recurso HTML não terá que baixar todos os arquivos PHP ou Javascript. Dentro de cada branch, haverão pastas cada uma com seu respectivo processo, apenas para questão de organização. Para uma melhor visualização, cada branch deverá possuir o nome POP#Linguagem, o que facilitará também a organização e o acesso atrvés do terminal.
Last updated
Was this helpful?